Escolhendo o cursinho pré-vestibular

Olá vestibulandos e vestibulandas do meu coração.

Então, hoje o assunto é muito sério: a escolha do cursinho pré-vestibular. Nessa época do ano, muitos dos estudantes já obtiveram o resultado dos vestibulares prestados e, portanto, se negativo, é hora de se preparar para mais um ano de estudos e escolher um cursinho que mais se adeque com você.

Primeiramente, deve-se levar em consideração o curso e a universidade que você almeja, é preciso ter foco. Se você escolheu cursar Medicina em uma disputada faculdade pública, por exemplo, você precisa se preparar para enfrentar um dos vestibulares mais concorridos do país, logo, seu esforço e dedicação devem ser maiores, não adianta apenas escolher o melhor cursinho da sua cidade. Entretanto, algumas turmas especiais de medicina, com cargas horárias maiores e que mais aprovam no curso escolhido podem ser uma boa opção.

Depois disso, é importante avaliar o critério financeiro, já que o custo das mensalidades pode variar bastante. Você deve observar o quanto está disposto a investir mensalmente no seu ano de estudos, e já eliminar as opções inviáveis. Deve-se considerar a possibilidade de fazer um cursinho online pois existem vários com custos super acessíveis. Lembrando que existem alguns cursinhos públicos também; na minha cidade (Sorocaba/SP), por exemplo, a Unesp e a Ufscar oferecem cursinhos aos alunos concluintes do ensino médio em escola pública, basta se inscrever no prazo correto.

Outro fator importante é a qualidade dos professores, do material e da infraestrutura do colégio, uma vez que na maior parte do tempo você estará por lá, seja nas bibliotecas, salas de estudo, etc. Você pode pesquisar sobre a peculiaridade de cada cursinho, e perceber qual se adequa melhor as suas necessidades. A maioria dos cursinhos permite que você conheça o colégio antes de se matricular, e portanto ficará mais fácil decidir.

Vale ressaltar que o mais importante de tudo é a sua determinação, pois nenhum cursinho tem a capacidade de aprovar o aluno sozinho, e portanto não existe essa história de "melhor" ou "pior". Cada um deve fazer a sua parte com aquilo que pode ter, nada de ficar se desesperando porque não pode pagar aquele cursinho caríssimo da sua cidade, entendido?!

Bom, espero que isso ajude vocês a tomarem a melhor decisão nesse momento tão crítico. Enfim, é isso, beijinhos e até o próximo post!

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

    O que você achou desse artigo? Capriche no comentário!

0 comentários:

Postar um comentário