Top 5: Sites e Canais para estudar em casa!

Olá vestibulandos e vestibulandas do meu coração!

Hoje estou aqui com um post super interessante para quem quer manter o ritmo de estudos nas férias e/ou quer ampliar o conhecimento além das aulas presenciais dos cursinhos/colégios. Deixando claro que eu não utilizo apenas esses sites e canais para estudar, mas são os meus queridinhos. Então, vamos lá:

1- DESCOMPLICA

Esse já é um dos cursinhos online mais conhecidos por todos. Eu, particularmente, gosto muito das aulas e dos professores, o conteúdo é bem completo e sempre disponibilizam um material de apoio para você poder estudar depois das aulas. Além disso, eles fazem uma ótima correção de redação, onde detalham bem seus erros e atentam para o que você deve dar mais atenção. Outro ponto positivo é que as aulas ficam gravadas para os assinantes, ou seja, caso perca alguma aula poderá assisti-la depois tranquilamente. O site oferece diversos tipos de curso com preços acessíveis, principalmente para os planos anuais. Quem pretende começar o ano com muito estudo vale a pena o investimento.

2 - MATIKA

Gente, eu utilizo esse site desde que estou na 8ª série, acreditem! Ele é incrivelmente bom para revisar conteúdos fundamentais de matemática, onde você pode até realizar uma avaliação para ver como está se saindo naquele conteúdo. Alguns vídeos são bloqueados para assinantes, mas eu nunca assinei e sempre estudei com o material gratuito disponibilizado pelo site, basta se cadastrar. Corre lá!

3 - TENHO PROVA AMANHÃ

Esse canal do YouTube foi realmente indispensável pra mim durante o ensino médio, principalmente no ano de pré-vestibular. Lá você encontra videoaulas de diversas matérias, com ótimos professores que explicam de maneira sucinta e eficiente todo o conteúdo. Como o próprio nome já diz, é fundamental para quem "tem prova amanhã".

4 - ME SALVA

Aqui está mais um dos canais queridinhos dos vestibulandos. Eu sou apaixonada pelas videoaulas de Física e Matemática desse canal mas, eles têm outras matérias lá também. Os videos são resumidos e excelentes para dar aquela revisada no conteúdo e partir para os exercícios.

5 - CURSO ONLINE GRATUITO

Bom, por fim, o último canal que eu mais utilizo para estudar é o Curso Online Gratuito, mais especificamente para estudar Gramática. Eu sou totalmente de exatas, e estudar gramática para mim era a pior coisa do mundo mas, mesmo assim, sempre me saí muito bem nas provas durante o ensino médio e nos vestibulares que prestei até hoje, e devo grande parte disso as videoaulas desse canal, pois nem sempre as aulas presenciais eram suficientes para eu aprender o conteúdo.


Enfim, espero que tenham gostado das primeiras dicas do blog. Logo logo tem mais dicas especiais pra vocês!
Beijinhos

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: